write my essays online

O Imagina Mãe entende que consumir é um ato politico e, por isso, deve ser pensado em todas as suas etapas. Desde a criação, à forma de produzir, passando pela remuneração de quem trabalha junto. Cada uma das mulheres do nosso coletivo sentiu a força das portas do mercado formal de trabalho cada vez se fechando mais quando nos tornamos mães.

Para que possamos nos reinserir no trabalho precisamos estimular uma competitividade justa. Valorizando cada etapa de produção. Assim, lançamos o movimento #compredeoutramãe. Por produtos brasileiros, de qualidade, idealizados, desenvolvidos e produzidos por mães.

A seguir estão as marcas que fazem parte da rede de empreendedorismo materno do Imagina Mãe.

 

 

 

 

O que falar da Fernanda, gente?! Foi (é) um presente em nossas vidas! Dona da Mexerica , ela nos deixa babando com tamanha criatividade, talento, leveza na vida. No lançamento do Imagina Mãe ela disse que era exatamente desse tipo de evento que ela queria participar: um que o público realmente se interessasse pelos produtos e história da marca. A gente devolve: é de mulheres assim que a gente precisa. Apaixonada, faz das dificuldades, desafios e segue em frente. Nossos eventos mensais não aconteceriam sem a família e parceria dela. A família toda se lança, se transforma e se reinventa. De uma linha infantil para meninas, Mexerica se tornou uma marca com estampas exclusivas, com linhas para bebês e crianças, formando parcerias certeiras.

Obrigada por estar sempre perto, alçando vôos e nos levantando junto!

Onde comprar: Loja online (www.mexericaprabrincar.com.br), Des Idées Coletivo Pop up (Ipanema – RJ), Pulsar Loja Colaborativa (Laranjeiras – RJ).

 

A Dona Chica surgiu a partir de um desejo da Bruna de ter mais autonomia para si mesma depois da maternidade. Queria estar com seu bebê pertinho, mas sem deixar de circular pela cidade. Já conhecia o aconchego dos slings, e decidiu unir autonomia e cuidado com praticidade, criando os primeiros fast wraps. As amigas foram encomendando e, do talento e da criatividade, a Bruna bióloga tornou-se empreendedora. Agora com parcerias e diferentes tipos de carregadores de bebês, a Dona Chica jamais perde de vista sua principal inspiração: autonomia. Produtos exclusivos, de excelente qualidade, para toda a família e um atendimento maravilhoso fazem da marca um expoente no mercado. Marca-mãe-parceira do Imagina Mãe desde a origem 💜

Onde comprar: Loja online (https://www.donachicasling.com.br), Des Idées Coletivo Pop up (Ipanema – RJ), Pulsar Loja Colaborativa (Laranjeiras – RJ).

 

A idealizadora maravilhosa da Ecojuba é a Dani, ela é força e coragem em forma de mulher – linda, diga-se de passagem. Sem medo de mudar completamente a vida, se lançou no mundo do empreendedorismo, pensando um enxoval todo ecológico e minimalista. A ideia é ter produtos de excelente qualidade, que pensem no ambiente, na praticidade e na economia. Você acha que hoje em dia é inviável usar fraldas de pano? Dani oferece workshops, conversa, explica.

Onde comprar: Loja online (www.ecojuba.com.br), Des Idées Coletivo Pop up (Ipanema – RJ), Loja Ciranda Cirandinha (Tijuca – RJ).

 

A Bárbara Assumpção, é quem está por trás da marca Coisas Bárbaras. Ela é aquela mulher otimista, tranquila, responsável e muito competente. A Barbara começou fazendo produtos descolados e práticos para um enxoval completo e funcional. Atualmente ela passou a criar produtos também para crianças maiores. Onde comprar: Facebook (https://pt-br.facebook.com/coisasbarbaras), Des Idées Coletivo Pop up (Ipanema – RJ).

 

 

A Laura, idealizadora do Ateliê Papalotes, é a argentina mais carioca do mundo. Doce, criativa, forte, determinada, leve. Ela tem sempre um sorriso pra te oferecer, e é apaixonada pelo que faz. Qualquer pessoa percebe só de perguntar sobre um boneco. Por isso nós também nos apaixonamos por cada um de seus bonecos. Laura desde sempre acredita que empreender é andar junto, e ela se cerca de mulheres fortes, e assim, andamos juntas. Laura dá dicas, oferece outro olhar, pede ajuda. Nada melhor para se superar, sempre! Além de lindos, coloridos, os papalotes são perfeitos para bebês, crianças e adultos! A gente ama! Ela faz parte do Imagina Mãe desde o início, maior sorte a nossa!

Onde comprar: Loja online (https://papalotes.lojaintegrada.com.br), Des Idées Coletivo Pop up (Ipanema – RJ), Miallegrinha (Botafogo – RJ), Abitari (Icaraí – RJ), Atelie Panacéia (Vila Madalena – SP).